A tecnologia está cada dia mais presente no ambiente corporativo, sempre atrelada ao objetivo de gerar melhores resultados e otimizar o tempo gasto em algumas atividades. Com a pandemia do novo coronavírus, o recurso tecnológico se fez muito mais necessário em diversos setores.
“O atendimento digital é uma realidade hoje em todo o mundo, pois proporciona comodidade e muitas facilidades para todos, seja para quem usa ou oferece. Nesse sentido, para o cliente, inadimplente ou não, ferramentas como essa otimizam o tempo, facilitam a negociação de dívidas, por exemplo, além de ser ágil e de fácil utilização”, comenta Edemilson Koji Motoda, Presidente do Grupo KSL Associados.
A empresa especializada em cobrança humanizada, criou em 2019 o primeiro chatbot especializado no segmento de consórcio. Disponível 24h por dia, todos os dias da semana, o Kenji, garante mais agilidade e objetividade para o cliente. “Nós acreditamos que o atendimento via chatbot não substitui totalmente o atendimento humano, e sim, complementa, uma vez que consegue resolver questões de primeiro nível, garantindo mais rapidez e comidade”, pontua.
Hoje, cerca de 47% dos atendimentos receptivos na KSL Associados são feitos através de canais digitais. “Logo que foi lançado, o percentual de atendimento – acuracidade – do Kenji era de 53%, atualmente chega a 75,43%. Já em relação à acordos, houve um aumento significativo, de 55% contra 46% do ano anterior”, informa.
Mesmo com a alta procura pelo chatbot, o atendimento humanizado segue sendo a prioridade da empresa. Levantamento feito esse ano, mostra que dos acordos gerados, 75% do aproveitamento vem do atendimento humano, contra 55% do chatbot. “Sabemos que é impossível resolver tudo, afinal nada substitui 100% o atendimento humano, porém aperfeiçoamos a ferramenta constantemente para que possa atender cada vez melhor e de maneira mais rápida o cliente”, finaliza.