Atendimento humanizado na Cobrança melhora resultados e reputação

Conforme apontado pelo Portal Cliente S/A 39% dos brasileiros têm preferência pelo atendimento humano. Na prática, o que os clientes buscam é serem atendidos por alguém que os compreenda, seja empático e resolva seu problema. Empresas de cobrança que adotam uma abordagem humanizada não apenas melhoram a experiência do consumidor, mas também fortalecem sua reputação e aumentam a eficiência das negociações.

Ao priorizar a empatia e escuta ativa no contato com o cliente, a empresa figura no mercado positivamente, evitando aquela imagem de vilão das equipes de recuperação de crédito.

“Além da reputação, a taxa de sucesso nas cobranças também é impactada por essa abordagem. Clientes que se sentem respeitados e compreendidos tendem a estar mais abertos a negociar suas pendências e buscar soluções viáveis. Um atendimento que considera a realidade de cada consumidor, com linguagem adequada e flexibilidade, pode fazer a diferença na recuperação de crédito”.

Para alcançar esse nível de atendimento, é necessário haver a conscientização por parte da equipe, com treinamentos, palestras e ações internas. Para garantir que cada interação seja conduzida de forma respeitosa e eficaz, gerando resultados positivos tanto para os clientes quanto para as empresas credoras.

Fundado em 1996, o Grupo KSL é referência em cobrança amigável e jurídica, além de atuar em serviços de Contact Center e relacionamento. Combinando atendimento humanizado e inovação tecnológica, a empresa desenvolve soluções personalizadas para otimizar a gestão de crédito e maximizar a recuperação financeira de seus clientes. Ao longo de sua trajetória, a KSL consolidou-se como uma parceira estratégica para empresas que buscam eficiência, transparência e respeito no relacionamento com seus consumidores.