Em tempos de quarentena, empresa de contact center adapta rotina para minimizar impactos

 

A KSL Associados, passou implementar uma rotina de limpeza mais rígida e liberou home office para alguns colaboradores

A Organização Mundial de Saúde decretou pandemia em relação ao novo coronavírus – COVID-19. A orientação da OMS é de que a população evite sair de casa e ficar em aglomerações. Em diversos estados do país, governantes decretaram quarentena por duas semanas para evitar a proliferação do vírus.

Com isso, as empresas passaram a ver suas rotinas mudarem em poucos dias. Ainda não há uma perspectiva de melhora, por isso, muitos passaram adotar métodos emergenciais para que os danos sejam menores possíveis.

A KSL Associados, empresa que atua no setor de crédito e cobrança, adotou algumas medidas para evitar a proliferação do vírus. Atitudes básicas como: reforço na higiene de maçanetas, botões e máquinas, diminuição na quantidade de objetos sobre a mesa, substituição de reuniões por videoconferência, aumento da distância entre os colaboradores nas estações de trabalho, ajudam a conscientizar os colaboradores.

“Hoje possuímos cerca de 205 colaboradores, indicamos o home office para uma parcela deles e outros optaram por adiantar suas férias. Ainda estamos medindo o que acontecerá no futuro, mas por enquanto, estamos monitorando e conscientizando a todos que ainda estão na empresa”, comenta Edemilson KojiMotoda, presidente da KSL. A empresa também contratou profissionais especializados para aferir a temperatura dos colaboradores na entrada e saída da empresa.