Desenvolvido pela equipe do Grupo KSL, o Kenji complementa o trabalho da empresa e sua acuracidade já é de 67,22%
A tecnologia está cada vez mais presente no ambiente corporativo, sempre atrelada ao objetivo de gerar melhores resultados e otimizar o tempo gasto em algumas atividades. Foi nesse cenário que a KSL Associados, empresa especializada em cobrança, criou o primeiro chatbot especializado no segmento de consórcio.
Único a ter foco total no segmento de consórcio, o agente virtual da KSL está disponível 24h por dia, todos os dias da semana, garantindo assim, maior agilidade e objetividade para o cliente. “Nós sempre acreditamos na personalização e integração de soluções tecnológicas ao atendimento humano. A criação desse chatbot veio deste pensamento: entregar aos nossos clientes soluções que visem o completo atendimento ao seu cliente, sempre de forma especializada”, comenta Edemilson Koji Motoda, presidente do Grupo KSL.
No setor de crédito e cobrança é necessário que as empresas saibam que nenhuma cobrança é igual à outra. Quando falamos no segmento de consórcio, esse cuidado precisa ser dobrado, isso porque, existem muitas peculiaridades que devem ser levadas em consideração no momento da negociação.
“Cada cliente possui características que devem ser levadas em consideração no momento da negociação, por isso, estamos criando um chatbot que atenderá o consumidor dentro dos parâmetros de cada cliente/administradora. Esta adequação deve estar plenamente alinhada às características do cliente e isso será feito gradativamente com muito cuidado e transparência”, completa Motoda.
Após quase um ano em funcionamento o Kenji, já possui a acuracidade das respostas de 67,22%. “Logo quando lançamentos o índice de respostas do chatbot estava na casa dos 53%, hoje estamos em 67,22%, resultado do trabalho de nossa equipe de TI”, comenta.
A empresa que aposta no atendimento humanizado, afirma que o atendente virtual é importante para agilizar soluções mais simples – além da disponibilidade 24×7. “Nosso chatbot busca estar o mais próximo possível do atendimento de um ser humano, suas respostas são mais completas e objetivas, fornecendo as informações necessárias buscando satisfazer o cliente”, finaliza Motoda.
Hoje 53% dos atendimentos receptivos da KSL Associados são via telefone e 47% por meios digitais. 50% dos acordos finalizados por chatbot são cumpridos, já os fechados por colaboradores da empresa chegam à 74% de aproveitamento.