O Congresso Nacional das Administradoras de Consórcios, que aconteceu entre os dias 14 e 16 de maio no Royal Palm Hall em Campinas/SP, organizado pela ABAC. É o maior evento do Sistema de Consórcios e reúne centenas de players para apontar conceitos, sugerir debates e difundir estratégias com o propósito de desenvolver o Consórcio em todos os aspectos.
Paralelamente, acontece a 30ª ExpoCONAC – a exposição dos melhores produtos e serviços para as empresas que atuam no setor.
KSL no CONAC

Esta foi a 21ª participação da empresa como apoiadora do Congresso. Mais uma vez, evento de 2025 foi um sucesso e superou o número de visitantes no Stand.
Este ano reforçou a importância do atendimento humanizado e serviços personalizados. Como um aspecto crucial para a prestação de serviços que agregam valor às administradoras e ao segmento.
Agregando conhecimento e troca de experiências
A programação foi elaborada por um Comitê que escolheu os temas mais relevantes para o contínuo progresso das administradoras e do próprio sistema de consórcio.
A palestra de abertura foi conduzida pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg, especialista em economia, que abordou as tendências do nosso cenário econômico e suas perspectivas. Sua apresentação destacou como diversos fatores influenciam as vendas do Sistema de Consórcio e deu um ponto de vista sobre as mudanças bruscas e bastante importantes que o mundo vem sofrendo.
Durante todo o evento temas como: Inovação sistemática com foco em resultados; Planejamento estratégico de alta performance em vendas; Como a IA está redefinindo as vendas de consórcios; Recuperação judicial e o risco nos grupos de consórcios. Balizaram diversas discussões que trouxeram muita informação, agregando novos conhecimentos e troca de experiências entre os diversos players do mercado.
A palestra de encerramento foi realizada pelo filósofo Mario Sergio Cortella, Mestre e Doutor em Educação. Que enfatizou a importância de fazer o teu melhor sempre e da força da persistência. Ele compartilhou insights sobre como é importante a realização de um trabalho, a busca de um objetivo e mesmo na vida pessoal, quando se quer algo ou alguém. O que faz a diferença é se esforçar ao máximo nas circunstâncias postas, sempre buscando a melhoria contínua.
A KSL agradece a todos que visitaram nosso stand na ExpoCONAC!
“Foi ótimo ter a oportunidade de encontrar tantos amigos e parceiros e nos conectarmos com as novidades do nosso setor. Adoramos trocar conhecimento e apresentar nossas soluções. Estamos sempre em busca de melhorias, e essa conexão com nossos parceiros é essencial na busca por melhores resultados.” Complementa Edemilson Koji Motoda, diretor do Grupo KSL.
Sobre a KSL
O GRUPO KSL é especialista em cobrança amigável e cobrança jurídica, atuando também em serviços de Contact Center e relacionamento. Desde o seu surgimento, em 1996, o equilíbrio entre atendimento humanizado e inovação tecnológica sempre balizaram os serviços prestados pelo grupo, que personaliza serviços e soluções que integram o processo de gestão de seus clientes.