Na última semana de maio, aconteceu, em Brasília, o lançamento da Agenda Prioritária do Setor de Serviços para 2022. Criada pela Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços (FPS), o documento foi dividido entre os ambientes macrossetoriais, que inclui os temas: tributário, trabalhista e proteção de dados e tecnologia e os ambientes microssetoriais, que é composto pelos temas prioritários dos segmentos de telecobrança, consórcios, correspondentes bancários e promotores de créditos, marketing promocional, medicina diagnóstica, segurança e transporte de valor, trabalho temporário, terceirizado e recursos humanos e, universidades privadas.
Para Edemilson Koji Motoda, presidente do Instituto GEOC, entidade que reúne as principais empresas especializadas em recuperação de crédito do país, o lançamento da agenda prioritária é de extrema importância para o setor de serviços. “Somos o setor que mais gera empregos no Brasil e precisamos de políticas específicas que auxilie o setor como um todo. Queremos criar um ambiente seguro para que as empresas possam investir cada vez mais na geração de emprego e contribuir ativamente no crescimento econômico e social do nosso país”.
Motoda explica que a Agenda Prioritária criará uma segurança jurídica necessária para o setor e dará um tratamento mais adequado para as empresas que compõe o segmento. “Trataremos de temas importantíssimos e de forma equilibrada e justa queremos dar uma maior visibilidade para este setor que muitos ainda desconhecem ou não tem o total entendimento do que é, dessa forma, será possível mostrar ao país toda a força das empresas que fazem parte das entidades que atualmente formam a Frente Parlamentar, e cada vez mais contribuir para o crescimento da nossa economia gerando empregos e oportunidades para os cidadãos de todos os níveis sociais e com isso criaremos um círculo virtuoso no Brasil”, finaliza.
Edemilson participou do evento ao lado de Mariane Cardoso Schettert, primeira conselheira do IGEOC e presidente do Conselho Diretor do OPS, que destacou os principais trabalhos realizados nos últimos dois anos pelo Observatório e pelos grupos de trabalho, entre eles estão a criação do Índice de Serviços (ISe), para a mensuração dos dados sobre o Setor de Serviço, a prorrogação da contribuição previdenciária sobre a receita bruta, aprovação e prorrogação do prazo de adesão ao programa especial de regularização tributária, entre outros.
Sobre o IGEOC
Com 15 anos de atuação, o Instituto GEOC e suas associadas se diferenciam no mercado pelas soluções inovadoras, atendimento humano qualificado e pelo incessante investimento em tecnologias, na busca ininterrupta pelas melhores práticas, representando e lutando pelo segmento em diversas instâncias. As associadas do IGEOC atuam em diversos segmentos, como cartões de crédito, consórcio, educação, produtos bancários para pessoa física e jurídica, veículos, utilities, grandes redes de varejo, cobrança mercantil, com abrangência em todo território nacional.
Compõem a entidade, as empresas: Ação Contact Center Eireli, Antonio Braz & Vanya Maia Advogados Associados, Aval Administração de Cobrança e Cadastro Ltda., BP Recuperação e Gestão de Ativos Ltda., Cesec – Central de Serviços dos Empresários do Ceará S/S Ltda, Concilig Telemarketing e Cobrança Ltda, Central de Recuperação de Créditos Ltda., Flex Gestão de Relacionamentos S.A., H. Costa Cobranças Ltda, Intervalor Cobrança Gestão de Crédito e Call Center Ltda, J.A. Rezende Telesserviços Ltda, KSL Associados Ltda, Liderança Serviços Especializados em Cobranças Ltda., Localcred Teleatendimento e Telesserviços Ltda, ML Serviços de Teleatendimento em Call Center Ltda, Novaquest Contact Center Ltda, Paschoalotto Serviços Financeiros S.A., Personalcob – Serviços Financeiros Ltda, RBrasil Soluções S.A, Redebrasil Gestão de Ativos Ltda, Renac – Recuperadora Nacional de Crédito Ltda, Siscom Teleatendimento e Telesserviços Ltda, Zanc Teleatendimento e Recuperação de Crédito Ltda.